Movilway compra brasileira DIGA, distribuidora de créditos e chips para celular

Com o negócio, a Movilway amplia portfólio de recarga e pagamentos móveis na América Latina. Em 2015, o uso de pagamentos online por meio de smartphones duplicou, passando de 22% a 43%.

A Movilway, do Grupo Celistics, adquiriu a empresa brasileira distribuidora de créditos e chips para celular DIGA. O negócio reforçará o portfólio de recarga eletrônica móvel e de sistemas de pagamentos da Movilway na América Latina e já recebeu o sinal verde das autoridades regulatórias brasileiras.

Agora a Movilway soma mais de 100 mil pontos de venda na região latino americana, com presença em dez países. A ideia é desenvolver uma estratégia móvel que integre desde serviços de inclusão financeira até comércio eletrônico.

“A aquisição da DIGA reafirma nossa estratégia no Brasil. Oferecemos uma rede de 7.000 pontos de venda no mercado de recarga móvel local. Essa compra nos posiciona como o player único na América Latina, destaca Kemen Azpirichaga, country manager da Celistics Brasil. “Reafirmamos nosso compromisso com o Brasil e impulsionaremos o desenvolvimento de pagamentos móveis, pois os consumidores da América Latina estão incorporando essas ferramentas em seus hábitos de compra, tanto em lojas de comércio eletrônico quanto em canais de varejo físico”, complementa.

De acordo com a Movilway, o uso de pagamentos online por meio de smartphones duplicou em 2015 em relação ao ano anterior, passando de 22% a 43%. “Há uma ampla população não atendida pelos serviços financeiros formais e uma alta taxa de adoção de telefonia móvel – a oportunidade está aí, desenvolveremos uma estratégia de negócios para aproveitar um mercado que está pronto para se desenvolver”, adiciona o presidente e CEO do grupo Celistics, José Antonio Ríos.


Voltar